TÁTICAS UTILIZADAS POR REVENDEDORES EXTERNOS JUNTO AO CLIENTE: ESTUDO DE CASO SOBRE ALAVANCAGEM DE VENDAS JUNTO A DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS SERIDÓ LTDA

Autores

  • Leandro Aparecido da Silva Faculdade Católica Santa Teresinha
  • Joelton Melo Dantas Faculdade Católica Santa Teresinha
  • Pablo Phorlan Pereira de Araújo Faculdade Católica Santa Teresinha
  • Tiago Douglas Cavalcante Carneiro Faculdade Católica Santa Teresinha

Resumo

O estudo buscou compreender a definição de uma estratégia competitiva apresentando regras para fortalecer as estratégias empresariais. O mesmo se deu em uma empresa do setor alimentício, tendo em vista que esse é um dos ramos de atuação que apresenta significativa participação e importância para o desenvolvimento do Brasil. O estudo se deu na empresa Distribuidora de Alimentos Seridó, localizada no município de Caicó-RN, visando alcançar determinados objetivos da organização, com o intuito de compreender como funciona o atendimento aos seus clientes, o processo de negociação entre cliente e vendedor, bem como propor melhorias nas estratégias de vendas. O estudo teve um embasamento literário, onde observou-se na pesquisa que apesar da boa aceitação na qualidade do atendimento, a empresa poderá aprimorar e melhorar o setor de vendas. A pesquisa ainda aponta que dentro do seu planejamento estratégico existe a necessidade de uma maior ênfase no aprimoramento do atendimento, principalmente demandando investimentos na ampliação e capacitação da equipe de colaboradores.

 

Palavras-chave: Cliente. Satisfação. Atendimento. Estratégias.

Biografia do Autor

Leandro Aparecido da Silva, Faculdade Católica Santa Teresinha

Professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade Católica Santa Teresinha. Mestre em Administração com ênfase em Gestão e Estratégia de Negócios pela Universidade Potiguar (2015), Conceito CAPES 4. Especialista em Gestão Estratégica na modalidade MBA pela Universidade de São Paulo FEA-USP (2015). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Potiguar (2005). Pesquisas e publicações nas áreas de Gestão Estratégica e Competitividade nas MPE’s, Logística Empresarial e Cadeia de Suprimentos, Marketing, Modelos de Gestão e Processos de Negócios, Gestão Financeira e Inovações em Gestão Pública. Gestor da empresa LT Máquinas.

Downloads

Publicado

2022-01-04