EM DEFESA DO USO DE CASOS DE ENSINO NACIONAIS NA EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
Resumo
Casos de ensino são métodos de ensino e aprendizagem que favorecem a imersão do público-alvo em situações que simulam a realidade. Entretanto, a maior parte dos casos de ensino produzidos e veiculados são de natureza estrangeira. Mas como prover uma educação empreendedora ativa, holística, impactante e contextualizada utilizando-se de meios destoantes da realidade nacional? Esta provocação estrutura a defesa do uso de casos de ensino nacionais na educação empreendedora, indicando também etapas e fatores constituintes para geração de novos casos de ensino por autores brasileiros. É esperado que uma educação empreendedora que se baseie no contexto social e econômico dos negócios pode contribuir efetivamente para o desenvolvimento de competências mais assertivas e para o crescimento de empresas mais sustentáveis.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).