O PROCESSO DE DECISÃO DE COMPRA DOS UNIVERSITÁRIOS DO NOROESTE DE MINAS

Autores

Resumo

O comportamento do consumidor é o estudo de como os indivíduos compram, quando e como eles fazem isso, onde optam por comprar ou não um produto. Existem elementos que contribuem e colaboram com isso, como os fatores psicológicos, culturais, pessoais e sociais. Grupos de influência e ferramentas como o marketing também influenciam nesse processo. E analisar esse comportamento é de grande importância para as empresas, independente do ramo que elas atuam. A pesquisa objetivou identificar os fatores que influenciam esse grupo no processo de compra e levantar seu nível de satisfação quanto à disponibilidade dos produtos ofertados pelas lojas de Unaí-MG. Os métodos e técnicas adotados na pesquisa foram a pesquisa de campo, bibliográfica, com uma abordagem quantitativa. A pesquisa foi realizada na Faculdade CNEC Unaí, com os alunos do curso de administração, via questionário aplicado. A partir desse estudo é possível analisar quais são as perspectivas desses alunos em relação às lojas. Os resultados não foram satisfatórios para as lojas, já que a maioria se encontra insatisfeito quanto á disponibilidade de produtos que lhe são ofertados, a maioria acha que os vendedores estão precisando de treinamento para melhor atender, os alunos em sua maioria não se consideram influenciáveis quanto aos grupos de influencias citados na hora de realizar suas compras, a internet é o meio de comunicação que mais exerce influencia sobre eles, consideram marca, preço e qualidade ao adquirir um produto e preferem adquirir produtos de lojas onlines a lojas físicas de Unaí-MG.

Biografia do Autor

Kamilla Martins Lucas

Graduanda em Administração na Faculdade CNEC Unaí

Gevair Campos

Mestre em Agronegócios (UnB), Bacharel em Administração (INESC).

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Publicado

2021-09-07