PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NAS ORGANIZAÇÕES E SUAS IMPLICAÇÕES NA DECISÃO DE COMPRA DOS CLIENTES: UM ESTUDO COM DISCENTES DE ENSINO SUPERIOR
Resumo
Este estudo teve como objetivo compreender a influência das práticas sustentáveis na decisão de compra em alunos de uma instituição de ensino superior, diante do cenário mercadológico atual. Os conceitos acerca da sustentabilidade, marketing verde e comportamento de consumo sustentável foram definidos a partir de vários estudos, podendo-se destacar Ottman (2012), Dahlstrom (2012), Boff (2017) e Kumar (2022). Para atingir o objetivo utilizou-se uma abordagem aplicada, descritiva e de natureza quantitativa, por meio da aplicação de uma survey no Google Forms com a participação de 70 discentes do curso do cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Medicina e Nutrição da Unesulbahia – Faculdades Integradas, do município de Eunápolis/BA. Os resultados evidenciam que os entrevistados são influnenciados pelas acões sustentáveis das empresas. Além disso, dão importância às questões ambientais e apoiam o desenvolvimento das empresas verdes, entretanto, ainda não possuem confiança de que o Brasil como um todo, siga e cumpra com os objetivos propostos pela Agenda 2030.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).