PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS NAS ORGANIZAÇÕES E SUAS IMPLICAÇÕES NA DECISÃO DE COMPRA DOS CLIENTES: UM ESTUDO COM DISCENTES DE ENSINO SUPERIOR

Autores

Resumo

Este estudo teve como objetivo compreender a influência das práticas sustentáveis na decisão de compra em alunos de uma instituição de ensino superior, diante do cenário mercadológico atual. Os conceitos acerca da sustentabilidade, marketing verde e comportamento de consumo sustentável foram definidos a partir de vários estudos, podendo-se destacar Ottman (2012), Dahlstrom (2012), Boff (2017) e Kumar (2022). Para atingir o objetivo utilizou-se uma abordagem aplicada, descritiva e de natureza quantitativa, por meio da aplicação de uma survey no Google Forms com a participação de 70 discentes do curso do cursos de Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Medicina e Nutrição da Unesulbahia – Faculdades Integradas, do município de Eunápolis/BA. Os resultados evidenciam que os entrevistados são influnenciados pelas acões sustentáveis das empresas. Além disso, dão importância às questões ambientais e apoiam o desenvolvimento das empresas verdes, entretanto, ainda não possuem confiança de que o Brasil como um todo, siga e cumpra com os objetivos propostos pela Agenda 2030.

Biografia do Autor

Carlos Rafael Bogdezevicius, Unesulbahia - Faculdades Integradas

Mestrado em Gestão Ambiental (USC / UFCA). Mestrando em Ciências e Tecnologias Ambientais (UFSB / IFBA). Especialização em Ciência e Tecnologia Ambiental (IFBA). Graduação em Administração com habilitação em Marketing (Estácio).
Docente nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Direito da Unesulbahia.

Manoel Vinícius Alves Andrade, Unesulbahia - Faculdades Integradas

Graduado em Administração (Unesulbahia).

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Publicado

2024-05-17