TEM DELIVERY GRÁTIS? MARKETING DIGITAL EM DOIS RESTAURANTES NA CIDADE DE PICOS-PI EM TEMPOS DE PANDEMIA DO COVID-19

Autores

  • João Pedro Mendes Rodrigues Universidade Federal do Piauí (UFPI)
  • Jailson João da Rocha Universidade Federal do Piauí (UFPI)
  • José Edemir da Silva Anjo Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Resumo

Nesta pesquisa, objetivou-se compreender como os restaurantes localizados, no município de Picos-PI, que fizeram uso de ações estratégicas e de ferramentas de marketing digital nos seus negócios. A partir do aporte teórico sobre marketing digital e mídias digitais, no contexto da pandemia do covid-19, foi realizado um estudo de natureza qualitativa, tendo como estratégia metodológica a realização de uma netnografia em dois restaurantes, com dados coletados, por meio da rede social Instagram e interpretados pela análise de conteúdo temática. Os resultados evidenciaram  a interação dos restaurantes com os seus clientes, por meio do Instagram, onde os restaurantes divulgavam as promoções do momento, além de dar apoio aos clientes na pandemia. Por meio dos posts na rede social, observou-se como a mídia digital pode trazer diversos benefícios para a expansão de divulgação de um negócio. Deseja-se cooperar com área de marketing digital em organizações com contextos adversos.

Biografia do Autor

João Pedro Mendes Rodrigues, Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Jailson João da Rocha, Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Piauí (UFPI)

José Edemir da Silva Anjo, Universidade Federal de Lavras (UFLA)

Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras (PPGA/UFLA), na linha de Organizações, Gestão e Sociedade.

Downloads

Publicado

2023-07-11