EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO SUPERIOR: ANÁLISE DA ESTRUTURA CURRICULAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO NA ÁREA DE NEGÓCIO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR DO PARÁ

Autores

Resumo

Este estudo objetiva analisar a estrutura curricular dos cursos de graduação na área de negócios de Instituições de Ensino Superior (IES) do estado do Pará a fim de verificar em qual curso há conteúdos interdisciplinares voltados à educação ambiental, visando formar cidadãos conscientes sobre a importância da preservação ambiental. Quanto aos procedimentos metodológicos, o estudo caracteriza-se como pesquisa bibliográfica, documental e descritiva com abordagem mista. Foram analisadas 324 disciplinas e ementas, sendo 156 (48%) da IES pública federal e 168 (52%) da IES privada. Quanto aos resultados obtidos foi identificado um número significativo de disciplinas com conteúdos voltados para a educação ambiental no curso de Ciências Econômicas e para ambas as IES e setores (público e privado) no estado do Pará. 

Biografia do Autor

Ademir Círico Junior, NIX Contabilidade Online

Ademir Círico Junior é Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação (PROFNIT). Possui 7 especializações nas áreas de Gestão Ambiental, Educação, Tecnologia, Inovação e Contabilidade. Graduado em Ciências Contábeis. CEO, Founder e contador responsável técnico da NIX Contabilidade Online.   

Carlos Rafael Galvão, Start Business School

Carlos Rafael Galvão é Graduando em Gestão de Recursos Humanos (Faculdade IBF) e Ciência Contábeis (Estácio). Diretor Executivo na NIX Contabilidade Online. CEO e Founder da Start Business School.  

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Publicado

2021-10-10