PEQUENOS EMPREENDEDORES DE MODA E MÍDIAS SOCIAIS: ENFOQUES NO USO DO INSTAGRAM

Autores

  • Ester Machado Carvalho Instituto Federal do Piauí.
  • Marcos Antonio Cavalcante de Oliveira Júnior Instituto Federal do Piauí.
  • Laise Do Nascimento Silva INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ
  • Elane dos Santos Silva Barroso Instituto Federal do Piauí
  • Linnik Israel Lima Teixeira Instituto Federal do Piauí

Resumo

A tecnologia tem sido usada por empresas e pessoas como um processo de impulsão para seus negócios. Diante disso, o trabalho apresenta como objetivo analisar o uso do Instagram em empresas do segmento de moda da cidade de Batalha-PI. A pesquisa se desenvolve em uma abordagem qualitativa com a aplicação de uma entrevista semiestruturada como instrumento de coleta de dados. Quanto aos resultados obtidos, nota-se como relevante investir em divulgação através do Instagram, pois os clientes precisam conhecer os produtos para adquiri-los, ou seja, existe uma procura latente por empresas que tenham um diferencial ou por algo que ajude a suprir às suas necessidades e desejos. As empresas no segmento de moda têm utilizado a internet como uma forma de estimular seus usuários e de demonstrar ou aproximar seus produtos ou serviços aos seus consumidores. Espera-se assim, que a pesquisa auxilie e forneça informações que demonstrem a relevância do uso de tecnologias através das redes sociais, no caso específico o Instagram, para o meio empresarial, acadêmico e social, de modo que demonstre a possibilidade desta influenciar as escolhas de consumo de produtos ou serviços.

Palavras-chave: Marketing Digital. Redes Sociais. Instagram.

Downloads

Publicado

2021-07-04