POLÍTICAS DE SUSTENTABILIDADE: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA METRA

Autores

  • Angela Pereira de Souza Faculdade de Mauá - Fama
  • Vilma Sousa Barbosa Faculdade de Mauá - Fama
  • Delma Gonçalves Coordenadora do Curso de Tecnologia em Gestão Financeira e Processos Gerenciais. Mestranda em Administração
  • Margareth Toscano Marinez Barthasar Faculdade de Mauá - Fama

Resumo

Este artigo tem como principal objetivo, uma análise qualitativa das atividades de cunho ambiental desenvolvido pela empresa METRA em meio a problemática do crescimento populacional e o aumento desenfreado da produção e consumo de bens industrializados e tecnológicos que acabam por demandar grande quantidade de recursos naturais para sua produção, apontando políticas ambientais que visam a sustentabilidade. O estudo implicou em uma pesquisa bibliográfica de artigos científicos utilizando-se de publicações do período de 2000 a 2014. Apresentando uma nova dinâmica para o conceito de mobilidade urbana e transporte público nas grandes cidades. Objetivando a certificação ISSO 14001 a empresa adota políticas de redução de emissão de gases atmosféricos e iniciativas como o corredor verde, usadas tanto para fins ecológicos, como para a conscientização da comunidade, proporcionando ações e processos de melhoria e aprimoramento de suas atividades. Sob o foco de que a preservação da saúde ambiental apresenta-se como a fórmula de sucesso para empresas. Defendendo o gerenciamento sustentável e estratégico, pontua benefícios evidentes e concretos tanto para a empresa como para o corpo social. Pautando que sustentabilidade pode ser sinônimo de desenvolvimento no âmbito empresarial, já que atualmente grande parcela da população opta por fazer uso de corporações que estejam engajadas com a responsabilidade ambiental.

Biografia do Autor

Margareth Toscano Marinez Barthasar, Faculdade de Mauá - Fama

Coorddenadora do curso de Administração da faculdade de Mauá - fama;

Mestre em Administraçao pela Universidade de São Caetano do Sul

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Publicado

2016-10-22