EMPREENDEDORISMO SOCIAL E VALORES PERCEBIDOS: ESTUDO DE CASO DO PROJETO INCLUIR

Autores

  • Camila Teresa Martucheli CEPEAD/UFMG
  • Eliana Marcia Martins Fittipaldi Torga Programa de Mestrado Profissional em Administração/Centro Universitário UNA
  • Francisco Vidal Barbosa CEPEAD/UFMG

Resumo

Esse estudo identificou os valores percebidos pelos stakeholders do projeto social Incluir, por meio de um estudo de caso. Os dados foram coletados com entrevistas com os stakeholders e analisados por análise categorial. A amostra foi intencional e limitou-se a 3 instituições parceiras, dois voluntários e dois alunos. A responsabilidade social tem sido tema de inúmeras pesquisas e está cada vez mais presente na estratégia das organizações. Além de contribuir com os indivíduos assistidos, o desenvolvimento de projetos sociais também gera valores para as instituições parceiras e os indivíduos envolvidos no trabalho voluntário. Concluiu-se que entre os principais valores percebidos estão fortalecimento do sentido do voluntariado, o estímulo ao networking, a aprendizagem e experiência em trabalhar em equipe, administrar uma atividade com poucos recursos, visão de mundo solidária, divulgação da própria instituição, fortalecimento da imagem institucional solidária.

Biografia do Autor

Camila Teresa Martucheli, CEPEAD/UFMG

Graduada em Administração, mestra em Administração, doutoranda em Administração (UFMG)

Eliana Marcia Martins Fittipaldi Torga, Programa de Mestrado Profissional em Administração/Centro Universitário UNA

Professora Adjunta (UNA). Doutora e mestra em Administração (CEPEAD/UFMG).

Francisco Vidal Barbosa, CEPEAD/UFMG

Professor PhD. (CEPEAD/UFMG)

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Publicado

2020-11-02