A PERCEPÇÃO DA INOVAÇÃO SUSTENTÁVEL, ATRAVÉS DO CONSUMO CONSCIENTE, PELOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE NATAL
Abstract
O planeta clama pela adoção de práticas sustentáveis em busca de se obter um meio ambiente equilibrado. Neste cenário, as inovações sustentáveis surgem como uma importante alternativa para o alcance desse propósito. Sob este viés, a presente pesquisa objetiva verificar, através de um estudo quantitativo e descritivo, a percepção dos estudantes universitários do curso de gestão da cidade de Natal no tocante a responsabilidade ambiental, além de averiguar o respectivo comportamento frente ao consumo de inovações que visem a preservação do meio ambiente, partindo desde uma prévia influência sobre consciência e educação ambiental até o seu efetivo consumo com responsabilidade socioambiental. Os resultados da pesquisa mostram que os estudantes universitários apresentam um relevante percentual de representatividade de consciência e educação ambiental, bem como de responsabilidade ambiental. A pesquisa respalda, ainda, através dos resultados, que os estudantes estão dispostos a pagar, inclusive, mais caro na compra de inovações quando sustentáveis para o meio ambiente.
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