GESTÃO DA TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO NO SETOR PÚBLICO: DIGNÓSTICO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL DE BOA VISTA DAS MISSÕES – RS
Abstract
Este estudo, teve como objetivo analisar a utilização de tecnologia da informação da Secretaria de Saúde e Bem Estar Social de Boa Vista das Missões - RS sugerindo possíveis melhorias. A fim de atingir o objetivo geral, considerou-se como princípios básicos tecnologia de informação do setor público. Quanto aos objetivos, a pesquisa foi exploratória e descritiva, com aplicação de formulário composto por 19 questões abertas e fechadas aplicadas a 13 servidor. A coleta de dados foi na unidade de saúde. A partir das análises dos dados identificou-se que os principais problemas se encontram na falta de uniformização dos sistemas operacionais que acaba por ocasionar a incompatibilidade entre a extensão dos arquivos, reduzindo assim, a eficácia na execução das tarefas rotineiras do dia-a-dia dos servidores da secretaria de saúde. Constatou-se também que há fatores como baixa capacitação dos recursos humanos envolvidos na área, os quais apesar da grande maioria dos entrevistados possuírem cursos básicos de formação em informática, demonstraram dificuldades na execução de atividades práticas diárias relacionadas ao uso de computadores.
Downloads
Additional Files
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).