A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL COMO VIA DE PROMOÇÃO: ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA SLUP SORVETES DO MUNICÍPIO DE CAICÓ-RN

Autores

  • Jordan Medeiros de Oliveira Faculdade Católica Santa Teresinha
  • Leandro Aparecido da Silva Faculdade Católica Santa Teresinha
  • Pablo Phorlan Pereira de Araújo Faculdade Católica Santa Teresinha
  • Tiago Douglas Cavalcante Carneiro Faculdade Católica Santa Teresinha

Resumo

A pesquisa expõe o uso das redes sociais, os benefícios e influências proporcionados pelas empresas para elaboração de seus conteúdos nestes canais de promoção. O objetivo geral deste trabalho consiste em conhecer o marketing digital e descobrir as suas diretrizes, investigando a relação dos consumidores com a marca e descobrindo os benefícios que a empresa ganha por ter uma comunicação eficiente. Foi realizada uma pesquisa quantitativa em uma empresa do setor de sorvetes, composta por 8 questões objetivas, aplicadas aos clientes, que buscava descobrir os comportamentos e ações que estavam ligadas a pesquisa desenvolvida, constituída através das contribuições dos vários autores da área como Kotler e Keller. Com base nos dados coletados através da pesquisa, percebeu-se que a empresa pesquisada apresentou um bom gerenciamento de dados, porém, existem indicadores no qual alertam sobre futuros problemas, devido à expansão da marca e a variância de cultura que é um fator determinante nas extensões suportadas para produção do conteúdo.

 

Palavras-chave: Marketing. Relacionamento. Redes Sociais.

Biografia do Autor

Leandro Aparecido da Silva, Faculdade Católica Santa Teresinha

Professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade Católica Santa Teresinha. Mestre em Administração com ênfase em Gestão e Estratégia de Negócios pela Universidade Potiguar (2015), Conceito CAPES 4. Especialista em Gestão Estratégica na modalidade MBA pela Universidade de São Paulo FEA-USP (2015). Graduado em Sistemas de Informação pela Universidade Potiguar (2005). Pesquisas e publicações nas áreas de Gestão Estratégica e Competitividade nas MPE’s, Logística Empresarial e Cadeia de Suprimentos, Marketing, Modelos de Gestão e Processos de Negócios, Gestão Financeira e Inovações em Gestão Pública. Gestor da empresa LT Máquinas.

Downloads

Publicado

2020-03-01