PROPOSTA DE CONFECÇÃO DE BOLSAS A PARTIR DA REUTILIZAÇÃO DE FARDAMENTO MILITAR DESTINADO A DESCARTE
Resumo
Uniformes militares quando não mais utilizados devem ser devolvidos ao almoxarifado da unidade que o militar trabalha e seu destino de descarte ou reciclagem é definido pela chefia da própria unidade. É possível dar destinos mais sustentáveis para o descarte de fardamento. Assim, o presente estudo tem o objetivo de apresentar um projeto de fabricação de bolsas a partir da reciclagem de fardamentos em desuso. Metodologia: Estudo descritivo com a metodologia projetual proposta por Moura (2018). Resultados: Foram apresentadas as etapas do projeto e foi apresentado o protótipo da bolsa. Conclusão: Este projeto de ação sustentável traz claros benefícios não somente à corporação da Polícia Militar, como também ao meio ambiente dando um destino mais ecológico do que a incineração tão praticada entre descartes têxteis no mundo.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).