EMPREENDEDORISMO DIGITAL: A UTILIZAÇÃO DO E-COMMERCE COMO FERRAMENTA DE VENDAS DURANTE A CRISE

Autores

  • André Gonçalves Ferreira Uniguairacá Centro Universitário
  • Neirisleia Francisconi Del Mouro Uniguairacá Centro Universitário

Resumo

O e-commerce ou comércio digital tem ganhado espaço cada dia mais no  mercado,  para isso o objetivo do estudo é investigar qual a importância do comércio  eletrônico durante a pandemia Covid-19 para as empresas localizadas no  município de Guarapuava-Pr, buscando compreender os principais atrativos  inseridos na forma de venda e-commerce, analisando os pontos positivos e  negativos da forma de venda digital, e também identificando quais as formas  mais utilizadas pelos empreendedores para venda na modalidade e-commerce. A pesquisa é classificada como descritiva e exploratória, de abordagem quantitativa, com aplicação de questionário como forma de coleta de dados. A amostra constituiu-se de 101 empresários, realizando-se cálculos estatísticos para a apuração dos resultados. A hipótese do estudo confirmou-se, visto que os resultados apontam que as empresas pesquisadas estão buscando inovar através da utilização de ferramentas digitais, como é o caso do e-commerce para alcançar melhores resultados e manter a sustentabilidade dos negócios, de forma viável e rentável

Biografia do Autor

André Gonçalves Ferreira, Uniguairacá Centro Universitário

Pós-graduado pelo Curso de Pós-Graduação em Gestão Financeira da Uniguairacá Centro Universitário.

Neirisleia Francisconi Del Mouro, Uniguairacá Centro Universitário

Mestra pelo Mestrado Profissional em Administração - UNICENTRO. Docente no Ensino Superior, no Curso de Administração, na Uniguairacá Centro Universitário.

Downloads

Publicado

2022-07-11