INFLUÊNCIA DAS INOVAÇÕES SOCIAIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS

Autores

  • Claudia Rosa Acevedo EACH-USP
  • Gustavo Alves Coutinho EACH-USP
  • Misael de Souza Moraes EACH-USP
  • Bruno Galeano Miron EACH-USP
  • Bruno Alves Catão EACH-USP

Resumo

A presente pesquisa aborda os temas inovação social e desenvolvimento de novos produtos, com o objetivo de entender a visão dos empreendedores sobre o impacto social de seus produtos. O método utilizado para isso foi o da entrevista em profundidade com empreendedores, seguida de uma análise cruzada comparando a literatura com o que se pratica no mercado. Os resultados mostram que a inovação social ainda é um conceito em construção e que as metodologias de introdução de novos produtos precisam ser adaptadas aos problemas apresentados, permitindo a conclusão de que há um desencontro entre a teoria e a prática empreendedora.

Biografia do Autor

Claudia Rosa Acevedo, EACH-USP

Graduada em Economia pela USP e doutorada em Administração de Empresas pela FGV - SP. Atualmente é professora no curso de Marketing da EACH-USP e do Programa de Pós-graduação em Administração na PPGA/FMU.

Gustavo Alves Coutinho, EACH-USP

Bacharel em Marketing pela EACH-USP.

Misael de Souza Moraes, EACH-USP

Bacharel em Marketing pela EACH-USP.

Bruno Galeano Miron, EACH-USP

Bacharel em Marketing pela EACH-USP.

Bruno Alves Catão, EACH-USP

Bacharel em Marketing pela EACH-USP.

Downloads

Publicado

2022-07-11