INFLUENCIADORES DIGITAIS NO MERCADO DE CAPITAIS: UM ESTUDO SOBRE O AUMENTO DE INVESTIDORES NA B3

Autores

  • Danilo da Conceição Nascimento Faculdade Reunidas da ASCE - FRASCE
  • Antonio Jose Marinho Ribeiro EPSJV/FIOCRUZ e FRASCE
  • Fernando de Araujo Faculdade Reunidas da ASCE - FRASCE
  • Bruno D'Assis Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro

Resumo

Na economia de um país, a sociedade toma decisões que envolve consumir mais do que poupar, ou poupar mais do que consumir. São os chamados Poupadores e Tomadores, e é no Sistema Financeiro que ocorre as transações de recursos financeiros. É no mercado de capitais que se concentram os estudos, analisando se os Influenciadores Digitais vêm impactando no número de investidores que atuam no segmento, por meio da bolsa de valores onde são negociados ativos como: ações, debêntures, fundos imobiliários e outros produtos financeiros. o número de CPFs cadastrados na Bovespa tem crescido exponencialmente, e os brasileiros estão conhecendo cada vez mais outras oportunidades de investimento, é o que aponta uma pesquisa feita pela Bovespa (2019). Com isso, cabe investigar se os Influenciadores Digitais estão relacionados a esse crescimento.

Palavras chave: Mercado de capitais; Bovespa; Influenciadores Digitais.

Downloads

Publicado

2021-07-04