A PERCEPÇÃO DA INOVAÇÃO SUSTENTÁVEL, ATRAVÉS DO CONSUMO CONSCIENTE, PELOS ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS DE NATAL

Autores

Resumo

O planeta clama pela adoção de práticas sustentáveis em busca de se obter um meio ambiente equilibrado. Neste cenário, as inovações sustentáveis surgem como uma importante alternativa para o alcance desse propósito. Sob este viés, a presente pesquisa objetiva verificar, através de um estudo quantitativo e descritivo, a percepção dos estudantes universitários do curso de gestão da cidade de Natal no tocante a responsabilidade ambiental, além de averiguar o respectivo comportamento frente ao consumo de inovações que visem a preservação do meio ambiente, partindo desde uma prévia influência sobre consciência e educação ambiental até o seu efetivo consumo com responsabilidade socioambiental. Os resultados da pesquisa mostram que os estudantes universitários apresentam um relevante percentual de representatividade de consciência e educação ambiental, bem como de responsabilidade ambiental. A pesquisa respalda, ainda, através dos resultados, que os estudantes estão dispostos a pagar, inclusive, mais caro na compra de inovações quando sustentáveis para o meio ambiente.

Biografia do Autor

Jorge Assef Lutif, UNIVERSIDADE POTIGUAR

Mestre em Engenharia de Produção - UFRN. Mestrando em Administração - UNP. Mestrando em Ciências Contábeis - UFRN. Pós Graduado em Economia e Desenvol. Territorial (UFRN). Pós Graduado em Adm. Financeira (UECE); Pós Graduado em Auditoria (UFC). Tecnólogo em Comércio Exterior (CEFET/FECOM). Bacharel em Ciências Contábeis - UNIFOR.

Gilson Luiz da Silva, UNIVERSIDADE POTIGUAR

Pós Graduado em Direito Notarial e Registral - Damásio Educacional, Pós Graduado em Direito Civil e Processo Civil – UFRN; Pós Graduado em Computação Forense - UNP. Bacharel em Direito – UFRN e em Desenvolvimento de Softwares - IFRN. Mestrando em Administração – UNP.

Tiago do Amaral Rocha, UNIVERSIDADE POTIGUAR

Pós Graduado em Direito Processual Civil - UNIPE. Pós Graduado em Direito Constitucional - UNIDERP. Pós Graduado em Direito Previdenciário - UNP. Bacharel em Direito - UNIPE. Mestrando Administração – UNP.

Eliana Andrea Severo, Centro Universitário UniFBV/Wyden

Pós-Doutora em Administração - UCS. Doutora em Administração - PUCRS, e pela UCS. Mestrado em Administração - UCS. Especialização em Gestão Ambiental com Ênfase na Indústria - UCS. Graduação em Administração - UNISINOS. Graduação em Ciências Biológicas Licenciatura Plena - UNISC

Downloads

Publicado

2021-07-04