ANÁLISE DE UMA EMPRESA DE MODA SEGUNDO OS PRINCÍPIOS DA ECONOMIA CIRCULAR

Autores

  • Andréia Mesacasa Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS http://orcid.org/0000-0002-1280-0756
  • Yasmin Zanette Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS

Resumo

O presente artigo busca conceituar as economias linear e circular, realizando uma comparação entre as duas e evidenciando a economia circular, caracterizada como uma nova forma de produzir e consumir. Como percurso metodológico, foram realizadas uma pesquisa bibliográfica que possibilitou maior familiaridade com o assunto, e uma análise descritiva, verificando a ocorrência dos princípios da economia circular em uma empresa da área de moda. Por fim, constatou-se a importância desse modelo econômico, além da comprovação de que a empresa em questão cumpre os princípios fundamentais da economia circular.

Biografia do Autor

Andréia Mesacasa, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS

Possui Graduação em Moda - Habilitação em Estilismo (2003) pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Especialização em Moda, Criação e Produção (2005) pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Mestrado em Desenvolvimento Regional (2012) pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Doutorado em Design (2018) pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Docente efetiva dos Cursos Técnicos em Modelagem do Vestuário, Concomitante em Produção de Moda e Superior de Tecnologia em Design de Moda do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Campus Erechim

Yasmin Zanette, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS

Tecnóloga em Design de Moda pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS, campus Erechim

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Publicado

2021-05-01