COMPORTAMENTO DE COMPRA DOS CONSUMIDORES DE ALIMENTOS ORGÂNICOS - UM ESTUDO EXPLORATÓRIO

Autores

  • Patrícia Fernanda da Silva Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
  • Tatiane Fernandes Zambrano Instituto Federal de São Paulo (IFSP)
  • Guilherme Siltori Acosta Graduação em Gestão da Produção Industrial (IFSP)

Resumo

O principal objetivo deste estudo é caracterizar o comportamento de compra de consumidores de alimentos orgânicos da Feira de Alimentos Orgânicos do Bosque Alceu Geribello, em Itu (SP). Utilizou-se uma abordagem qualitativa. A justificativa para a presente pesquisa reside em um estudo que identifica as principais razões para a compra de alimentos orgânicos. A amostra foi qualitativa, sendo que para a coleta de dados, foram aplicados questionários com perguntas fechadas e abertas. Obtiveram-se os seguintes resultados: a maioria dos entrevistados é do sexo feminino, possuem entre 40 a 49 anos e têm ensino superior. A maior preocupação para o consumo de orgânicos é a questão da saúde e bem-estar.

Biografia do Autor

Patrícia Fernanda da Silva, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Graduação em Gestão da Produção Industrial (IFSP) e mestranda na Unicamp

Tatiane Fernandes Zambrano, Instituto Federal de São Paulo (IFSP)

Graduação, mestrado e doutorado em engenharia de produção (UFSCar).

Guilherme Siltori Acosta, Graduação em Gestão da Produção Industrial (IFSP)

Graduação em Gestão da Produção Industrial (IFSP)

Downloads

Publicado

2019-08-26