INTERFACES ENTRE A RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL E O CONSUMO DE PRODUTOS COSMÉTICOS ENTRE UNIVERSITÁRIOS DA REGIÃO CENTRO-SUL DO CEARÁ

Autores

  • Patricia Carlos Cavalcante Faculdade Vale do Salgado
  • Antoniel dos Santos Gomes Filho Faculdade Vale do Salgado

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo geral identificar as relações entre Responsabilidade Social Empresarial e o consumo de produtos cosméticos entre universitários da Região Centro-Sul do Estado do Ceará. No que tange os aspectos metodológicos do presente estudo, o mesmo possui uma abordagem quantitativa. Em seus parâmetros exploratórios a pesquisa utilizou a técnica de amostragem não probabilística. A investigação teve como instrumento de coleta de dados a disponibilização de um Questionário Survey Online, disponibilizado na rede mundial de computadores entre os dias 09 e 20 de Abril de 2018. Com base nos resultados é possível considerar que a maior parte dos universitários estão cientes dos conceitos de Responsabilidade Social e de sua importância para o mercado consumidor, eles demostram pouca variação entre suas percepções entre suas funções como uma estratégia empresarial e como ferramenta, compreendendo-o como indispensável para uma gestão de qualidade de produção limpa e da marca da empresa. Isso nos leva a entender a importância de aumentar o conhecimento acerca da Responsabilidade Social Empresarial como estratégia de influência da decisão de compra do consumidor em um ambiente altamente fragmentado e escasso de recursos naturais.

Biografia do Autor

Patricia Carlos Cavalcante, Faculdade Vale do Salgado

Graduanda do Curso de Administração pela Faculdade Vale do Salgado.

Antoniel dos Santos Gomes Filho, Faculdade Vale do Salgado

Mestre em Educação pela Universidade Federal do Ceará.

Tecnólogo em Gestão Comercial pelo Centro Universitário Dr. Leão Sampaio.

Licenciatura em Pedagogia pela Faculdade Kurios.

Professor do curso de Administração e Direito da Faculdade Vale do Salgado. 

Downloads

Publicado

2019-04-07