DESIGN THINKING COMO ABORDAGEM PARA EXPANSÃO DO CONHECIMENTO DO EMPREENDEDOR NO DESENVOLVIMENTO DE SERVIÇO: ESTUDO DE CASO BAR ESPORTIVO

Autores

  • Rogério Tadeu de Oliveira Lacerda Universidade Federal de Santa Catarina
  • Luiz Antonio Amboni Gevaerd Universidade Federal de Santa Catarina
  • Vitor Henrique Kortmann Universidade Federal de Santa Catarina
  • Mayara Lucia Bernardes Universidade Federal de Santa Catarina

Resumo

Com este artigo, propomos demonstrar a abordagem Design thinking (DT) e destacar de que forma as etapas da mesma influenciam na expansão do conhecimento de um empreendedor em relação ao seu projeto. Dessa forma, o presente artigo apresenta contribuições do DT para o âmbito da resolução de problemas e geração de soluções. Para observar as considerações realizadas no referencial teórico do trabalho, um estudo de caso foi desenvolvido baseado em um Bar Esportivo. Este estudo levou em conta as etapas do DT, destacadas como fases que podem ser customizadas de acordo com a singularidade de cada projeto. Por fim, os resultados encontrados no estudo estão relacionados aos fatores preponderantes levados em consideração pelos usuários e às soluções encontradas para suprir as suas necessidades.

Biografia do Autor

Rogério Tadeu de Oliveira Lacerda, Universidade Federal de Santa Catarina

Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração da UFSC, Bolsista de Produtividade Desen. Tec. e Extensão Inovadora do CNPq.

Luiz Antonio Amboni Gevaerd, Universidade Federal de Santa Catarina

Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Vitor Henrique Kortmann, Universidade Federal de Santa Catarina

Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Mayara Lucia Bernardes, Universidade Federal de Santa Catarina

Mestranda no programa de pós-graduação em administração da Universidade Federal de Santa Catarina - PPGA/UFSC.

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Publicado

2018-07-24