COMUNICAÇÃO DE IMPACTO: UMA VISÃO HOLÍSTICA E APLICADA AO EMPREENDEDORISMO SOCIAL
Resumo
O fortalecimento e o aprimoramento do ecossistema de impacto trouxeram ao campo da Comunicação aplicações específicas, que desenvolveram um novo conceito para o conjunto de práticas, ferramentas e processos envolvidos na comunicação de iniciativas de impacto positivo. Mais engajada, a Comunicação de Causas surge como uma causa em si mesma; isto é, a missão de tornar a circulação de informações públicas mais qualificada e responsável, capaz de sensibilizar, converter e engajar públicos a favor de uma demanda social e/ou ambiental e, assim, dar suporte ao crescimento de organizações e negócios socioambientais. Sob esta perspectiva, a comunicação é uma aliada do empreendedorismo cujo propósito é o impacto socioambiental positivo. O objetivo deste ensaio é apresentar esse cenário em construção - tanto teórica quanto aplicada - e defender o valor do planejamento de comunicação para expansão de impacto das iniciativas. De forma prática, aborda, ainda, aspectos importantes do relacionamento com a imprensa e oportunidades de mídia espontânea, oferecendo um guia prático para atuantes e interessados no ecossistema de impacto socioambiental.
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- 2024-10-21 (2)
- 2024-10-21 (1)
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