JANELA DO CLIENTE E OS SERVIÇOS PRESTADO POR UM SALÃO DE BELEZA DA CIDADE DE SÃO FRANCISCO DO SUL

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Resumo

O salão de beleza é um lugar que precisa proporcionar uma experiência única para suas frequentadoras. Para isso ser possível, o serviço prestado pelas profissionais é fundamental para que atenda as perspectivas das suas clientes. Neste estudo, a fim de evidenciar a percepção das usuárias sobre os serviços prestados por um salão de beleza localizado na cidade de São Francisco do Sul - SC, utiliza-se  a ferramenta de qualidade Janela do Cliente. Na aplicação dessa os atributos dos serviços prestados são avaliados sob duas perspectivas pelas usuárias: importância e satisfação. A pesquisa se desenvolveu em parceria com a proprietária, a qual atuou junto com os pesquisadores na construção de 16 atributos, além de 2 perguntas fechadas e 1 aberta. O questionário com as perguntas fechadas sobre os atributos  seguiu a escala intervalar de 5 pontos de Likert. Isso na direção de verificar o nível de satisfação e de importância com os serviços disponibilizados. O questionário angariou 31 respondentes em espaço de 15 dias. A metodologia também utilizou uma busca bibliográfica sobre o tema e outros assuntos correlatos. Ao final, os dados coletados e analisados construíram a Janela do Cliente. Cita-se que as avaliações das clientes foram muito boas, atingindo uma média com pontuações acima de 4 com poucas oscilações nas notas 2 e 3. Por fim, para contribuir de forma prática para o empreendimento, foi desenhada uma tabela com as sugestões das ações para ajustes e alinhamentos dos atributos sob a ótica do marketing de serviços e a partir dos conceitos de Giuliani  (2003).

Biografia do Autor

  • Jaminny Vitória Lunkes, Instituto Federal Catarinense - Campus São Francisco do Sul

    Tecnóloga em Logística

    Instituto Federal Catarinense - Campus São Francisco do Sul

  • Leandro Medeiros Elias, Instituto Federal Catarinense - Campus São Francisco do Sul

    Doutorando em Administração - PPGAdm

    Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

  • Maurício Fernandes Pereira, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

    PhD em Administração - Professor do PPGAdm

    Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC

     

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Publicado

2025-07-09