JANELA DO CLIENTE E OS SERVIÇOS PRESTADO POR UM SALÃO DE BELEZA DA CIDADE DE SÃO FRANCISCO DO SUL
Resumo
O salão de beleza é um lugar que precisa proporcionar uma experiência única para suas frequentadoras. Para isso ser possível, o serviço prestado pelas profissionais é fundamental para que atenda as perspectivas das suas clientes. Neste estudo, a fim de evidenciar a percepção das usuárias sobre os serviços prestados por um salão de beleza localizado na cidade de São Francisco do Sul - SC, utiliza-se a ferramenta de qualidade Janela do Cliente. Na aplicação dessa os atributos dos serviços prestados são avaliados sob duas perspectivas pelas usuárias: importância e satisfação. A pesquisa se desenvolveu em parceria com a proprietária, a qual atuou junto com os pesquisadores na construção de 16 atributos, além de 2 perguntas fechadas e 1 aberta. O questionário com as perguntas fechadas sobre os atributos seguiu a escala intervalar de 5 pontos de Likert. Isso na direção de verificar o nível de satisfação e de importância com os serviços disponibilizados. O questionário angariou 31 respondentes em espaço de 15 dias. A metodologia também utilizou uma busca bibliográfica sobre o tema e outros assuntos correlatos. Ao final, os dados coletados e analisados construíram a Janela do Cliente. Cita-se que as avaliações das clientes foram muito boas, atingindo uma média com pontuações acima de 4 com poucas oscilações nas notas 2 e 3. Por fim, para contribuir de forma prática para o empreendimento, foi desenhada uma tabela com as sugestões das ações para ajustes e alinhamentos dos atributos sob a ótica do marketing de serviços e a partir dos conceitos de Giuliani (2003).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).