MECANISMOS DE GOVERNANÇA E INCENTIVOS NAS TRANSAÇÕES ENTRE PRODUTORES E COMPRADORES DE CAFÉS NO BRASIL

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Resumo

O consumo de cafés no Brasil está cada vez mais constante, e a demanda internacional de cafés veem incitando a diferenciação do café́ commodity, sua procura gera rendimentos maiores e ampara o segmento rural. O presente trabalho traz um estudo da cadeia agroindustrial do café́, por meio da literatura sobre o assunto, principalmente sobre fatores e mecanismos que podem ser utilizados como ferramentas para desenvolver estratégias competitivas. Este artigo objetivou examinar a luz da teoria dos custos de transação e das estruturas de governança, o café, via mercado e empresas que operam e empreendem benefícios aleatórios nos arranjos organizacionais. Averiguou-se a partir das técnicas mais sucedidas de administração de organizações, a situação da gestão destes empreendimentos ao se sobressair em relação a concorrência. Assim, constatou-se que a apreciação das transações enfocadas enfatiza que os consumidores estão cada vez mais exigentes, quanto à qualidade e procedência do café, e o sistema agroindustrial de cafés deve buscar arranjos contratuais que reduzam suas dúvidas quanto ao investimento no mercado em que consumidores finais visam preços acessíveis, porém uma mercadoria de qualidade, assim, os incentivos aos produtores de cafés de qualidade pode colaborar com a procedência e a valoração de toda a cadeia.

Biografia do Autor

Nathália Caroline Faria, Universidade Estadual de Maringá

Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Norte do Paraná - UENP, mestrada em Economia Regional pela Universidade Estadual de Londrina - UEL, doutoranda em Economia na Universidade Estadual de Maringá, áreas de atuação: Economia Internacional, Economia Ambiental e Agronegócios, busco me especializar nas áreas de Estatística e Matemática. Possuo experiência nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio, já a experiência que obtive na graduação foi através da disciplina de estágio, por meio da prática docente em sala de aula e também como graduanda do curso de licenciatura em Matemática pela Universidade Cruzeiro do Sul. Minhas experiências e vivências, possibilitaram-me um olhar mais sensível ao ensino brasileiro, sendo possível identificar algumas fragilidades no processo de construção do conhecimento .Venho me empenhando na produção de artigos, leituras e reflexões que possibilitem uma visão mais critica sobre os desafios e impasses da educação, visando sempre trabalhar com a diversidade em sala de aula. 

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Publicado

2020-05-03