A PERCEPÇÃO AMBIENTAL DOS ACADÊMICOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR COM RELAÇÃO AO SUCO “DO BEM TM”

Autores

  • Alessandro Carlos Nardi Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)
  • Loreni Teresinha Brandalise Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

Resumo

O objetivo deste estudo foi de levantar o perfil dos acadêmicos de uma Instituição de Ensino Superior do oeste do Paraná, e suas preferências quanto às características do suco “do bemTM”. O modelo utilizado para a análise aplicada foi o desenvolvido por Brandalise (2008). A pesquisa, de caráter qualitativo e quantitativo, por meio de questionário, foi aplicada a 384 estudantes de seis cursos de graduação do período noturno de uma Instituição de Ensino Superior do oeste do Paraná. Os resultados da pesquisa revelaram que 96% da amostra pesquisada não consomem o suco “do bemTM”, e que ainda, 80,5% dos amostrados não conheciam o produto. Por outro lado, por meio do modelo Vapercom foi possível concluir que o produto está em sintonia com a preocupação ambiental dos consumidores em apenas algumas etapas da Análise do Ciclo de Vida do Produto (ACV), em outras, a organização deverá modificar seu processo produtivo.

Biografia do Autor

Alessandro Carlos Nardi, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

Mestre em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2018) e Graduado em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2016).

Loreni Teresinha Brandalise, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE)

Doutora em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006), Mestre em Engenharia de Produção (2001), MBA-Executive pela Universidade Estadual de Maringá (1998), e Graduada em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1990).

Downloads

Publicado

2019-04-07